siri-studio
 
 
 

silvia ribeiro dos santos

sou formada em arquitetura e urbanismo pela Puccamp /1983. sou uma profissional multidisciplinar com foco na criação, onde a arquitetura é a base e está presente em tudo que faço. mantenho ativo um sistema de cooperatividade que pode atender todas as demandas da nossa profissão e trazer uma constante troca de experiências, evolução e crescimento.

meu trabalho de arquiteto tem vivências em vários segmentos. por duas vezes fui convidada a estruturar equipes em escritórios, coordenar e criar. em meu portfolio tenho projetos de minha autoria, em parceria e em colaboração. ao criar penso no todo, penso no conjunto, penso no detalhe. e principalmente, penso como esse trabalho poderá representar o cliente, com elementos de reconhecimento e afirmação de sua identidade. cada trabalho possui uma característica especial e para cada cliente existe um produto único.

o design surgiu em meu caminho como uma decorrência natural da minha formação, estudamos e tivemos vivências práticas por vários anos. com a minha visão de arquiteto também crio sites e portfolios digitais. atualmente utilizo os recursos técnicos de uma plataforma de design que atende meus requisitos de qualidade, sou também parte integrante do seu círculo criativo desde 2017. ali completo as possibilidades para criar e desenvolver produtos que conferem elegância, identidade, credibilidade e resultados.

o equilíbrio entre as minhas atividades é um exercício constante. projetar uma casa, uma marca ou um site me trazem as mesmas motivações - em tudo eu vejo arquitetura. e em cada trabalho encontro uma nova oportunidade de servir.

percurso

• projetos de uso e tipologias variados que somam mais de 500 mil metros quadrados, desenvolvidos para a empresa urbanizadora tchm, para quem também criei a nova identidade, formei e dirigi seu departamento de arquitetura durante 2 anos e meio.
• para o arquiteto roberto loeb criei e dirigi seu departamento de arquitetura de interiores. destacamos os projetos multibrás (brastemp, consul, whirpool), os dois primeiros poupatempo do estado de são paulo: sé e santo amaro, escritórios da brahma sp e rio de janeiro, ambev, grupo garantia sp e rio de janeiro, casas pernambucanas, mckinsey, alpargatas, cimento tupy rj e sp, participei dos concursos da fundação getulio vargas- com o segundo lugar e fábrica da natura- com o primeiro lugar. juntos participamos de bienais de arquitetura, realizaramos palestras, exposições e publicações diversas.
• para o arquiteto roberto loeb, em parceria com jorge gracioso, colaborei nos projetos para a casa del habano e hotel gran meliá/wtc, para a LL bienal internacional de arquitetura, com montagem de exposições, captação, eventos e publicações diversas.
• em parceria com jorge gracioso assinei os projetos para a loja craft house e os escritórios nelson candelaria e thomasi camargo.
• iniciei meus trabalhos com web design ao desenhar à mão um site para o artista paulo whitaker. em seguida fiz o site da suplicy cafés especiais ( o segundo site da marca ), 100 anos de fulvio pennacchi, bettina vaz guimarães, tutu galvão bueno, elizabeth dorazio, rosangela dorazio, derma master, e atualmente tenho mais de 40 sites ativos em meu portfolio.
• trabalhei na design store, empresa representante da probjeto e de marcas internacionais de design que trouxe para o brasil produtos de renome como a linha le corbusier da cassina, além de ser uma das primeiras  empresas de arquitetura de interiores de são paulo.
• mantive uma coluna na folha de são paulo apresentando as residências conceituais de humberto campana, rogerio fasano, roberto rondino, walter clark, paulo segall entre outros.
• colaborei com os irmãos campana no desenvolvimento de uma linha de produtos para escritórios chamada split, fabricada pela forma, a partir de um protótipo criado para o nosso projeto dos escritórios da multibrás, em sp.
• voluntariamente, junto com roberto loeb participei da implantação da sede da ong "minha rua minha casa" e da revitalização dos espaços internos do MAC/USP. fiz o projeto o projeto da sede da ong care brasil e em parceria com com andré kühl elaboramos o portfolio da instituição para ser exibido na ONU, em Nova York. pelo trabalho com a care fui contemplada com o título profissional do ano pela organização do terceiro setor. mantive um blog durante dez anos que recebeu o liebster award por conteúdo e estética, através da livre indicação de leitores.
• sou voluntária de reiki, criei um projeto modular para implantação de unidades de atendimento denominadas "casa de reiki" por iniciativa de meu mestre praxedes leite. este projeto ficou disponível gratuitamente durante 05 anos, e teve participação de francisco cassimiro no detalhamento.


créditos

parcerias com Jorge Gracioso, André Kühl, Alexandre Rocha, Carmo Boaventura, Claudia Bicalho, Fernando Milliet Roque, Mila Gianninni, Débora Harue, Marcelo Morato, Clarisse Bognar, Carmen Ribeiro.
equipes: bella rebola, manuela godoy aveiro, Renato Catita, Mariana Bertelli, Marina Bento, Giuseppe Filocomo e Giovanni Capelli.
Ana Luiza Filgueiras, Carmo Boaventura, Luiz Geraldes, Rodrigo Lopes, Sergina Machado, Mauricio Velloso, Marcelo Morato, Gustavo Calazans.

 
Captura de Tela 2019-03-10 às 10.41.45.png