quando a mágica acontece?

os sites são uma enorme representatividade para os clientes, não temos dúvida alguma sobre isso. muito ja se falou, especulou, mas inegavelmente eles nos dão o que precisamos para alavancar um negócio, um bom contato ou mesmo mostrar efetivamente quem somos e o que fazemos.

imagem do meu site, por força do trabalho e por prazer ele sempre se mantém em dia.

imagem do meu site, por força do trabalho e por prazer ele sempre se mantém em dia.

quando entrego um site sempre penso que destino ele terá nas mãos dos clientes, que uso ele poderia ser feito para “valer o quanto pesa”… algumas vezes eu acompanho de longe (e com um certo pesar) que logo depois que ele entra no ar, passado a empolgação inicial, os clientes se esquecem delE sem considerar que o site hoje é parte importante das novas relações de trabalho. em contrapartida, fico muito contente quando um cliente colhe os frutos desse produto, é uma recompensa para mim ver que esse fruto está trazendo divisas. ao manter seu site “em dia”, divulgando, fazendo bom uso dele como instrumento, fortalece nosso trabalho e vejo este cliente aplicar seu “investimento” com louvor.

um site é um investimento; ele demanda custos operacionais, de projeto, de tempo e de dinheiro para quem contrata um serviço profissional. ele precisa ter retorno, e esse retorno depende em grande parte das ações dos seus novos donos.

ja me perguntaram se meu site me trouxe algum novo trabalho, respondo com muita sinceridade: sim quando atuamos juntos! ele é minha melhor ferramenta. em meu trabalho as coisas funcionam muito por indicação, E sem ele, com certeza eu teria menos clientes. meu portfolio é organizado, otimizado e sempre está pronto para ser visto! uma pessoa que entra em meu site seja PELO cartão de visita, ou em busca, ou na rede, pode observar o meu trabalho além de me conhecer um pouco, assim ja tem idéia do que pode esperar se me contratar. e se as coisas caminharem para um desfecho positivo certamente ele foi O COMBUSTIVEL DESTE motor. #meusitesoueu 100%! SE eu não tiver consciência da força deste produto, não tem MAGIA que dê jeito.

quer um exemplo de algo simples que funciona muito?
já que hoje vivemos na rede a maior parte do tempo, vamos usar esse recurso a nosso favor: postar sempre lembrando do site, levando seu publico para lá. é tão simples, tão fácil e traz tanto retorno, vamos marcar território!
rotineiramente poste uma imagem do site (eu forneço material para isso) e faça-se lembrar: pessoal, ali é meu espaço, conheçam, ele me representa e está sempre trazendo a melhor informação de quem sou eu! é uma selfie bem TIRADA!

tenho feito cada vez mais e espero fazer para todos no futuro: páginas que pode SER ATUALIZADAs PELOs CLIENTEs SEM interferir Nem comprometer o design, e isso vai trazer mais liberdade (e mais responsabilidade) para uma boa divulgação do site.

por essas e por outras é preciso divulgar, manter a chama. todo mundo sabe postar, divulgar seu site é simples como postar! e não importa seu campo de trabalho, o site é o seu melhor amigo, faça dele o seu melhor suporte!